Teste do Pezinho: pioneirismo na inclusão do exame de toxoplasmose
Somos referência em exame Neonatal, com espaço, maquinário, expertise e equipe exclusiva na dedicação aos testes dos primeiros dias de vida do bebê.
Sempre seguindo as normas do Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN), agora também somos os primeiros a incluir a toxoplasmose em todos os perfis do Teste do Pezinho.
Nosso compromisso de entregar o melhor serviço, cada vez mais eficaz.
Ainda mais completo
A partir da amostra de sangue coletada do recém-nascido para o Teste do Pezinho, será feita a análise para a toxoplasmose transmitida da mãe para o bebê, não diagnosticada nos exames de pré-natal.
A toxoplamose congênita, que acomete entre 5 e 22 bebês a cada dez mil nascimentos, está associada frequentemente a graves sequelas, tanto na infância quanto na vida adulta. Atualmente, ela é detectada por exames quando a criança já apresenta sintomas da doença.
Prevenção desde o começo
Com a coleta de algumas gotas de sangue do calcanhar do bebê, o Teste do Pezinho detecta doenças genéticas ou metabólicas que podem levar à deficiência intelectual ou causar prejuízos à qualidade de vida. Para que a prevenção seja possível, a coleta deve ser efetuada até o 5º dia de vida o bebê.